09 jul

Frequentemente em nossos projetos temos feito bastante uso de revestimentos cimentícios, mas o que são exatamente estes revestimentos?? São materiais compostos de cimento, algumas vezes madeira, água, aditivos e pigmentos. Suas vantagens são a durabilidade e resistência, são excelentes isolantes acústicos e térmico e possuem baixa permeabilidade, além de alta resistência ao impacto.

Muita tecnologia foi investida para se chegar ao padrão de qualidade que temos hoje no mercado em relação a estes produtos, pois atualmente esses revestimentos apresentam um aspecto bem natural, o que agrega beleza e conforto em qualquer projeto arquitetônico e de interiores. O uso desses materias é uma opção bem moderna e atual, combina até mesmo com ambientes mais rústicos por apresentar produtos com aspecto mais artesanal.

  Estar 01

Estar 02

estar_01

11058136_1159245120768539_7203464644262438761_n

As imagens acima são de projetos da nossa equipe onde o uso do revestimento cimentício em tons claros fez a diferença para tornar os ambientes elegantes mas com um toque diferenciado.

Outra vantagem destes revestimentos é a praticidade, pois pasta passar um pano úmido para mantê-los limpos. Eles resistem bem às intempéries e continuam bonitos por muito tempo, pois não riscam, não apresentam fissuras e transmitem personalidade.

IMG_1058

Neste outro projeto utilizamos o revestimento cimentício em sua forma mais rústica, onde até mesmo a textura da pedra apresenta um toque mais áspero, e desta forma optamos pelo tom em concreto aparente para compor com os mobiliários mais modernos uma mistura de estilos. Outro fator muito importante e que também valoriza o produto é ter um bom profissional que pensará também na iluminação usada de forma a destacar o revestimento.

Os arquitetos que optam por estes produtos, o fazem para diferenciar seus projetos e personalizar os resultados, tanto em projetos residenciais como também em espaços comerciais e corporativos.

Outra virtude é que esses revestimentos ganharam competitividade no mercado uma vez em que os fabricantes aprofundaram suas pesquisas e chegou-se a um nível em que o concreto arquitetônico está mais resistente e moldável, o que permite criar inúmeras formas, com desenhos cada vez mais inovadores, como por exemplo os produtos abaixo da marca Castelatto:

Prisma-3

castelatto-2013-30

Oxyden-Arq

 

 

Leave a Reply