08 jun

   O uso de espelhos e até mesmo móveis espelhados na decoração tem como uma das principais funções passar a sensação de amplitude, além de em nossa opinião transmitirem glamour e também um toque de luxo. Outros recursos que também são muito utilizados, inclusive pelos nossos projetistas, são os móveis espelhados pois são neutros, uma vez em que é refletido todo o entorno do ambiente, ou seja, eles adquirem em seu reflexo exatamente as cores e tons que estamos usando para compor uma sala por exemplo.

apartamento_lala_rudge_15 Projeto Christina Hamoui

Nesta imagem de um lavabo o espelho veneziano deixou o espaço requintado e por vez reflete o lindo papel de parede aplicado na parede.

Sala 003 Projeto Obliq Arquitetura

Neste projeto fizemos o uso do espelho na parede embaixo da escada, onde o espaço pouco utilizado e não muito iluminado destinou-se a receber um aparador em que os moradores vão utilizar como bar. Como podemos ver muitas vezes o uso do espelho serve também para destacar espaços pouco valorizados.

Quarto Casal 05 Projeto Obliq Arquitetura

Frequentemente os espelhos também são utilizados nas portas de roupeiros e em closets já como forma de otimizar os espaços, pois além da amplitude deixam o mobiliário mais bonito e funcional, tornando o ambiente mais aconchegante permitindo um super efeito.

curso-decoracao-2009-aula1_12 Projeto Débora Aguiar

Nesta imagem podemos ver que o espelho reflete a luminária sobre a mesa de jantar, um outro exemplo do uso dos espelhos como forma de destacar itens na composição dos ambientes, pois temos a visão da luminária em qualquer ponto da sala de jantar que estivermos.

02 Projeto Obliq Arquitetura

Mais um projeto em que o uso do espelho aplicado nas portas do armário juntamente com o vidro preto (que também possui um bom reflexo) fizeram uma composição linda e que passa a sensação do dormitório ser maior do que realmente é.

01 Projeto Obliq Arquitetura

Neste projeto comercial aplicamos espelhos no pilar localizado bem no centro da loja, tornando-o “oculto” no espaço, e temos portanto mais um exemplo em que o espelhos também podem “esconder” elementos que não terão função no espaço e que não podem ser removidos.

Sala 002 Projeto Obliq Arquitetura

O uso da mesa toda em espelho neste projeto transmite bem o que explicamos no início desta publicação, pois ela “mistura-se” a composição do espaço passando a sensação de luxo, mas de forma neutra e sem se tornar um elemento de impacto ofuscando os demais móveis que utilizamos.

Leave a Reply